Benefícios do colágeno

Você já se perguntou quais são os benefícios do colágeno? Todo mundo já ouviu falar que a produção de colágeno do nosso corpo diminui com a idade. 

Benefícios do colágeno

No entanto, esta substância é necessária para o bom funcionamento das articulações e ajuda a manter a pele bonita e firme por mais tempo.

É por isso que é importante tomar esse nutriente todos os dias.

Podemos usar cosméticos à base de colágeno, suplementos alimentares ou aumentar o consumo de produtos alimentares naturais com um alto teor desta substância. 

Obviamente, a última opção é a melhor e mais saudável solução para o nosso corpo. Nesse caso, os benefícios do consumo de colágeno  serão numerosos.

Todos sabemos o que é essa substância e quais funções ela desempenha em nosso corpo? Em quais produtos podemos encontrá-lo? qual o melhor horário do dia para tomar colágeno? Aprenda tudo isso lendo o restante do artigo.

Benefícios do consumo de colágeno – aprenda sobre alguns deles

O colágeno é uma substância que participa ativamente da formação dos ossos, cartilagens e pele .

Este ingrediente é crucial no desenvolvimento não apenas dos seres humanos, mas também de vários animais.

Vale ressaltar que, com a idade e o envelhecimento, o nível de produção de colágeno diminui.

Isso, por sua vez, afeta adversamente a saúde óssea, acelera o processo de envelhecimento das células epidérmicas e leva a problemas nas articulações.

Abaixo estão os benefícios de consumir colágeno todos os dias. Certamente você não tinha idéia de muitos deles antes.

1. Aumenta a eficiência do exercício diário

O primeiro dos benefícios indiscutíveis da ingestão regular de colágeno é que ele ajuda a construir massa muscular. O que exatamente isso significa?

  • Lembre-se de que quanto mais saudáveis ​​forem as articulações, mais eficientes serão os nossos movimentos. Graças à flexibilidade adequada das articulações ósseas, nos movemos com rapidez e agilidade. Também reduzimos o risco de lesões dolorosas e inflamação.
  • Quando você notar as primeiras “injeções” nas articulações, sentirá dor durante movimentos diários comuns – é hora de procurar um suplemento alimentar na forma de colágeno e incluir no menu os produtos ricos nesta substância.

2. Ajuda a manter a firmeza da pele

A estrutura da nossa pele depende significativamente do nível de colágeno no corpo . Sua produção natural pelo corpo diminui com a idade.

Portanto, nossa pele perde gradualmente sua firmeza e rugas e outros problemas relacionados à deficiência desse nutriente aparecem nela.

Além disso, o envelhecimento prematuro da pele também é afetado por outros fatores, como fumaça de cigarro, exposição a radiação UV prejudicial, poluição ambiental, ingestão de produtos embalados com produtos químicos, etc.

Se você deseja desfrutar de uma pele saudável e bonita por muitos anos, não se esqueça de limitar sua exposição aos fatores acima e enriquecer sua dieta com produtos que contenham uma grande dose de colágeno, especialmente se você já tiver mais de trinta anos.

3. Proporciona uma sensação de saciedade

O colágeno é um grande aliado daqueles que lutam com sobrepeso ou obesidade .

Fornece ao corpo uma dose diária de proteína de uma maneira completamente natural e segura. 

Se o combinarmos com sucos naturais ou coquetéis, obteremos uma refeição muito baixa em calorias, mas nutritiva para o corpo .

Consumido como acompanhamento do café da manhã, ele ajudará a manter a saciedade até o jantar e fará você se sentir como lanches não saudáveis.

4. Cuida da saúde do sistema cardiovascular

Outra vantagem de consumir colágeno todos os dias é suas valiosas propriedades curativas.

Esta substância estimula a regeneração das paredes do sangue e dos vasos linfáticos – dando-lhes flexibilidade, impede-os de endurecer.

Pode-se dizer que, dessa maneira, o colágeno contribui para o processo natural de limpeza dos vasos sanguíneos e evita a ocorrência de hipotensão.

Lembre-se de que, além de tomar colágeno diariamente, você também deve limitar sua ingestão de gorduras nocivas e enriquecer sua dieta com legumes e frutas frescas.

Líquido, pó, comprimido – qual versão do colágeno você deve escolher?

O colágeno em pó tem sido o mais popular entre artistas, atletas e todos os amantes de uma alimentação saudável. 

É frequentemente combinado com várias bebidas e coquetéis, porque não tem cheiro e sabor, e normalmente é ingerido durante o café da manhã

O colágeno líquido é o segundo mais popular. Tanto o primeiro quanto o segundo produtos são melhor absorvidos pelo organismo – eles já são absorvidos pelo trato digestivo.

As preparações em comprimidos absorvem um pouco mais lentamente. Sempre beba bastante água. 

Se escolhermos esse tipo de preparação, decidimos o colágeno obtido a partir de peixes do mar.

Pessoas com alergias também podem tomá-lo.

Além disso, também vale a pena usar cremes que contêm colágeno.

Graças a eles, trataremos a pele com um tratamento abrangente de rejuvenescimento.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *