Principais causas da disfunção erétil

Hoje em dia, o Tribulus Power é muito utilizado para tratar problemas de ereção.

Principais causas da disfunção erétil

Sua eficácia é comprovada cientificamente, e, além de ser 100% natural e não oferecer efeitos colaterais, o Tribulus Power combate todos os sintomas do disfunção erétil. 

A disfunção de ereção é definida como dificuldade parcial ou total em manter uma ereção até que a atividade sexual seja concluída. 

As causas desse problema sexual podem ser físicas e psíquicas, relacionadas à história pessoal e/ou ao relacionamento do casal. 

Muitas vezes, fatores de ambos os tipos se combinam para causar e manter dificuldades de ereção.

Quais são as causas físicas das dificuldades de ereção?

Do ponto de vista físico, a disfunção de ereção pode ser o indicador de uma doença mais importantes.

Por exemplo, do tipo cardiovascular. A dificuldade em manter uma ereção pode de fato antecipar um infarto do miocárdio ou um ataque de angina em cerca de três anos.

O disfunção de ereção pode ser um sinal de hipertensão que ainda não deu outros sinais de si.

Mesmo o excesso de colesterol é inimiga da ereção. Nesse caso, o dano vascular subjacente ao disfunção de ereção se deve ao acúmulo de “torrões” de colesterol ao longo da parede dos vasos. 

Isso causa aterosclerose, que causa a perda de elasticidade dos vasos sanguíneos devido ao endurecimento progressivo de sua parede: uma alteração conhecida como arteriosclerose. 

Reduz o lúmen do vaso e, portanto, o fluxo sanguíneo, enquanto a rigidez aumentada se correlaciona com o aumento da pressão diastólica, isto é, a pressão mínima.

A diabetes pode danificar a ereção de maneiras diferentes

  1. a) vascular (“microangiopatia diabética”) pelos danos que o açúcar no sangue alto (ou mal controlado) causa na parede do vaso;
  2. b) neurológica (“neuropatia diabética”), devido ao dano das terminações nervosas, especialmente do sistema “autônomo”, que coordena funções involuntárias, incluindo uma ereção;
  3. c) hormonal: o diabetes mal controlado, especialmente o tipo 2, está associado ao excesso de peso, o que, por sua vez, leva a alterações hormonais nos níveis de testosterona, o hormônio masculino;
  4. d) neuropsicológicos : a depressão é frequentemente associada a problemas de diabetes e ereção.

Em outros casos, doenças neurológicas, como esclerose múltipla, danificam os mecanismos nervosos que coordenam a ereção. 

O trauma da medula espinhal, quando causa paraplegia , ou seja, paralisia dos membros inferiores, também pode causar problemas de ereção.

Os estilos de vida podem interferir na ereção?

Certamente. O primeiro inimigo da ereção é de fato a fumaça, que efetivamente danifica a parede dos vasos.

O álcool, se tomados durante longos períodos, atua com um mecanismo complexo.

Reduz os desejos (embora atue inicialmente como um ansiolítico), danifica a parede do vaso e diminui a testosterona.

A cocaína e drogas excitantes aumentar o desejo e a excitação e pode amplificar as sensações do orgasmo.

No entanto, eles podem criar dependência psíquica e causar sérios danos vasculares agudos (hemorragias cerebrais e ataques cardíacos), mesmo em jovens.

Como lidar com uma ereção difícil de obter ou manter?

É essencial entrar em contato com o seu médico de família, com o andrologista ou com o urologista de confiança, para um diagnóstico imediato das causas do disfunção de ereção.

Esse sintoma pode indicar uma vulnerabilidade importante a doenças silenciosas.

Casos graves, como doenças cardiovasculares ou diabetes, estilos de vida inadequados ou desequilíbrio de fatores disfuncionais que prejudicam uma ereção, como ansiedade, estresse crônico ou depressão.

O diagnóstico preciso pode permitir remover os fatores predisponentes, precipitantes e de manutenção da dificuldade de ereção e identificar o tratamento personalizado mais adequado para tratar não apenas o sintoma eretivo, mas também as condições que, se não tratadas, podem piorá-lo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *