Category Archives: Dicas

O que pode e o que não pode na bagagem de mão

Saber o que pode e o que não pode levar na bagagem de mão gol é fundamental para que você não perca tempo e dinheiro.

Com as novas regras e leis para esse assunto, é preciso prestar atenção para que você não precise se preocupar na hora do embarque.

O nosso artigo foi preparado para que você tenha o máximo proveito possível. Acompanhe o texto para que você consiga mais informações sobre os seus planos de voos.

Caso você tenha alguma dúvida vai poder nos enviar uma mensagem pelo o e-mail ou telefone. Continue lendo para saber ainda mais.

Qual o peso máximo da bagagem de mão?

O peso máximo que você pode levar na bagagem de mão é de 10kg. Sendo assim, fique atento na hora que for pesar. Muitas vezes uma balança pode ser dar um valor diferente se comparada a outra.

O peso da bagagem de mão gol é pensado para que os clientes sintam-se mais a vontade na hora do voo. Para não ocorrer nenhum problema, 10kg foi estipulado.

Você viu que o peso que poderá levar. Agora vamos saber mais sobre as medidas da bagagem.

No último tópico vamos dar exemplos sobre o que pode e o que não pode levar na bagagem de mão.

Quais as dimensões da bagagem de mão?

O tamanho permitido é de 35 de comprimento x 25 de largura x 55 cm de altura. Sabendo disso, você vai ficar mais a vontade para que você tenha uma viagem tranquila.

É sempre importante ressaltar que informações como essas nos trazem mais alívio. No corre e corre do dia a dia deixamos passar diversas informações úteis.

Agora que você sabe o tamanho total permitido para o seu embarque, vamos lhe mostrar tudo o que pode e o que não pode levar dentro da mala.

No próximo tópico você vai ter essa e outras informações para o seu maior conforto.

Itens da bagagem de mão

Saber também o que pode e o que não pode levar é essencial, pois mesmo que você esteja cumprindo as regras anteriores poderá ser barrado nesta.

Os Itens que você pode levar: baterias soltas/avulsas, baterias de lítio avulsas (precisa de aprovação), cigarros eletrônicos, dispositivos eletrônicos com bateria, objetos de valor (precisa de aprovação), plantas (precisa de aprovação).

Os Itens que você não pode levar: armas de choque, artigos que produzem calor, dispositivos para incapacitação, equipamento de segurança, materiais biológicos, fogareiro de acampamento e recipientes com líquido inflamável.

Pronto. Agora você já sabe o que pode e o que não pode levar em sua bagagem de mão e até nas bagagens de despacho.

Conclusão

Você viu o que pode e o que não pode levar na bagagem de mão da Gol. Agora você vai pode viajar tranquilamente rumo ao destino desejado.

Percebeu o quanto foi importante saber sobre essas informações com antecedência? Em nosso site você vai ficar sabendo sobre esses e muito outros assuntos pertinentes a viagens.

Espero que tenha gostado do artigo. Qualquer dúvida entre em contato conosco.

6 Dicas para economizar energia elétrica

Se você está cansado de pagar valores exorbitantes de conta energia e não sabe onde está errando, confira nessa matéria algumas dicas para conseguir economizar energia e pagar até 30% menos dá conta de energia elétrica. 

 

Conheça sua fatura

Na fatura de energia elétrica existem valores específicos de tarifas e impostos que todos temos que pagar.

Para que você entenda como é o seu consumo, emita uma eletropáulo segunda via e então compare o consumo dos últimos 3 meses.

Você também deve verificar se há alguma bandeira tarifária sendo cobrada, multa por atraso, juros ou similares.

Dica 1: Lâmpadas

Quando o assunto é a iluminação artificial, normalmente da parte interna da casa, o mais recomendado é que você opte pelas lâmpadas de LED ou fluorescentes, além de possuir uma iluminação melhor, consome menos energia se comparadas às lâmpadas incandescentes.

Outra dica, é nunca deixar lâmpadas acesas e sempre apagar a luz quando sair de algum local.

Dica 2: Geladeira

Para evitar que a geladeira consuma muita energia, você primeiro deve controlar a sua temperatura tendo como base a estação climática atual.

Além disso, nunca forre as prateleiras da geladeira ou a use como um tipo de secador gigante para roupas, porque isso força mais o motor, e consequentemente, o consumo.

É preciso também prestar muita atenção nas borrachas de vedação e evitar deixar a geladeira muito próxima ao fogão.

Dica 3: Máquina de lavar roupas

Nunca use a máquina de lavar ser aproveitar a sua capacidade.

Lavando as roupas com o máximo da capacidade prevista pelo fabricante, além de economizar energia por evitar o uso desnecessário, você também economiza água.

Além disso, mantenha sempre o filtro da máquina de lavar limpo e evite o uso das secadoras.

Dica 4: Televisão

Muitas pessoas deixam a televisão ligada apenas para sentir que não estão sozinhas e muitas delas até adormecem com a TV ligada.

Para evitar esse desperdício, você pode deixar a TV programada para desligar sozinha, além disso, evite deixar eletrônicos e eletrodomésticos ligados em stand-by, isso acontece quando ele está ligado mas continua com a luz acesa.

Dessa forma, você evita o gasto desnecessário de energia elétrica que pode chegar a até 18W/H por hora.

Dica 5: Chuveiro Elétrico

O campeão no consumo de energia elétrica, o chuveiro está entre os aparelhos que mais gastam energia dentro de uma residência.

Para evitar um gasto muito alto, tome banho sempre de 15 minutos no máximo, verifique a instalação para saber se é muito antiga e caso seja, será necessário trocá-la.

Se for possível, tome banho com a opção Verão ou completamente desligado, e nunca reutilize uma resistência, afinal, isso é perigoso não apenas para o seu bolo.

Dica 6: Celulares

Nunca deixe o celular carregando sem que você esteja por perto ou acordada. Além disso, evite usar o celular no carregador e aguarde para que esteja 100% carregado para então poder usá-lo.

Dica bônus: Uma última dica para quem está querendo economizar na conta de luz, é sempre verificar o Selo Procel na hora de comprar algum eletrodoméstico. Trata-se de um selo que indica quais aparelhos consomem menos eletricidade.

O que é Cashback? Como funciona?

Traduzido do inglês, o termo “Cashback” se traduz de maneira objetiva e direta: “dinheiro de volta”.

O mecanismo de incentivo de consumo funciona como um programa fidelidade, no qual o consumidor se cadastra neste serviço, compra em sites parceiros e recebe seu dinheiro de volta.

Com a modernização e a rapidez do mundo atual, a sociedade necessita de artifícios que, além de trazerem benefícios para a própria pessoa, possam agilizar processos no cotidiano, como ir ao shopping, comprar eletrodomésticos, móveis, roupas etc….

Nos Estados unidos e em demais países em que os métodos de compras on-line é mais cultural, as empresas de cashback estão ganhando cada vez mais força e usuários/clientes.

Sendo que após o comprador acumular um determinado valor em compras, o dinheiro retorna a própria conta.

No Brasil, diversas empresas estão começando a aderir ao sistema de Cashback, visto que é uma tendência de mercado e incentiva o consumo em massa de produtos.

Submarino, Americanas, Shoptime, Sou Barato e Joias Vivara e Carrefour são exemplos dentre as brasileiras.

O saldo é acumulativo e se mantém na conta virtual do usuário até se atingir um valor mínimo e a partir do alcance de tal quantia, o internauta pode desfrutar de seus créditos virtuais em outros produtos.

Opções de Cashback no Brasil

Confira algumas boas opções de Cashback para comprar e receber uma parte de volta no Brasil:

Méliuz

Esse é um dos nomes mais reconhecidos no ramo. Além de ser um site de descontos e ofertas, também possui um sistema de Cashback por cartão de crédito e débito.

Algumas de suas empresas conveniadas são a Walmart, Casas Bahia, Ebay e Extra.

Ame Digital

A Ame Digital é o mais inovador serviço de conta virtual no mercado nacional, sendo que o usuário pode acessá-lo através de aplicativos de smartphones sem cobrar taxa, exigindo para a sua utilização, um cadastro simples.

O serviço também funciona como um banco digital que podem enviar e receber dinheiro entre contas vinculadas ao app.

O Ame Digital é confiável e seguro, você pode usar sem medo.

Beblue

Esse é um dos aplicativos de maior sucesso atualmente, sendo também um banco digital. Ele retorna ao cliente parte do valor do dinheiro gasto em compras efetuadas em estabelecimentos parceiros.

O saldo pode ser utilizado somente para efetuar novas compras, fazendo o comprador economizar.

Vale citar que o consumidor pode utilizar o Ame Digital e a Méliuz paralelamente, afim de ganhar cashback nas duas plataformas.

Como não cair em fraudes de empresas fantasmas

A presença de falsas empresas que aproveitam do alto momento do Cashback no mercado para dar golpes em internautas é uma realidade.

Com isso, aumenta-se a insegurança do cliente em utilizar o serviço.

O que deve ser feito é a verificação, por parte do consumidor, da existência do mecanismo e da loja virtual. Visto que milhares de sites comerciais sem certificação e garantia são lançados na web todos os dias.

5 motivos para aderir o Cashback

  • Ganhar parte do seu dinheiro de volta
  • Garantia do melhor preço em todos os sites parceiros
  • Ter esse benefício de forma gratuita
  • Ser notificado assim que abrir um site parceiro
  • Economia no ato da compra
  • Garantia de retorno do valor

Como economizar água na hora do banho

Dicas importantes para que você possa economizar água e energia elétrica! Você sabia que um banho de 8 minutos seu consumo é de aproximadamente 60 litros de água?

Em 1 mês você vai consumir aproximadamente 1.800 litros de água só no seu banho! Em 1 ano você vai consumir aproximadamente 21.000 litros de água! Eu me recuso a acreditar que uma pessoa consegue dormir em paz sabendo que consumiu tudo isso de água somente tomando banho!

Todos os chuveiros vem com o dispositivo economizador de água, que é um tipo de arruela que você coloca no niple de entrada de água do chuveiro.

Usando o dispositivo economizador você vai economizar aproximadamente 50% de água no mesmo tempo de banho!

É claro que você pode diminuir o tempo que você fica debaixo d’água, você também pode fechar o chuveiro enquanto lava o cabelo ou enquanto ensaboa o corpo, certo? Mas tem muita gente, principalmente nos meses frios, que não conseguem sair do banho rápido.

Imagina só, você fica o dia todo no trabalho, saí, vai para academia e quando chega em casa, no frio, a única coisa que você quer é um banho quente e cama.

É uma economia muito grande que vale a pena fazer.

Economizando energia elétrica

Quando for escolher o chuveiro você precisa prestar atenção em alguns detalhes muito importantes:

A potência do chuveiro: quanto maior, maior será seu consumo, ler as instruções é muito  importante!

Neste caso estamos usando um chuveiro de 5.500 watts de potência! Como o nosso assunto é ECONOMIA, lembre-se: você  economizando água vai também economizar
energia elétrica também!

Como saber quanto gastei na conta de água nos últimos meses?

Para que você consiga controlar os seus próximos gastos será necessário pegar na mão suas contas de água dos meses passados.

Muitas vezes precisamos ter acesso a essas informações e acabamos deixando para lá pois nunca sabemos onde estão nossas contas pagas e rola uma preguiça enorme de abrir a pastinha que fica no fundo do guarda roupas ou debaixo da cama.

Você pode facilitar muito a sua vida. A Sabesp disponibiliza para todos os seus clientes o histórico e segunda via de conta de água em seu site. Ou seja, você tem acesso a todas as contas dos últimos doze meses.

É possível acessar a 2 via Sabesp facilmente e imprimir, salvar ou apenas olhar todo o seu história com consumo e valores de conta.

Além disso você também consegue ver as contas que já foram pagas, as que estão pendentes e solicitar e consultar um monte de serviços oferecidos por eles.

Segunda via conta vencida da Sabesp

Muita gente me questiona se é possível ou não solicitar no site da Sabesp 2 via de conta vencida. O mais legal é que você consegue pegar todas as suas contas vencidas no site.

Precisa apenas do número do RGI para ter acesso a todos os dados, e o melhor, não precisa nem do número do CPF do cliente, ou seja, muito prático.

Esse número pode ser localizado no topo da sua conta, do lado esquerdo. Pegue uma conta antiga que você conseguirá ter acesso a todas as suas contas de água da SABESP.